segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fragmentos de mim

Tenho muitos defeitos, sei de todos, convivo com todos. Deito-me e levanto-me comigo. Conheço minhas digitais, meus pensamentos íntimos, minhas vontades. Questiono-me cada vez que me deparo com minha imagem no espelho. Sou complicada, mas quem não é? Existe coisas de mim que eu ainda não descobri. Sou um ser humano e me engano como qualquer mortal. Tenho minhas angústias, meus sofrimentos, medos, pesadelos... aposto que você pensa bastante sobre as coisas que lhe afligem, mas entender o universo do outro é muito mais que julgá-lo ou observá-lo, olhar só pra si é egoísmo.
Sou reservada e ao mesmo tempo me exponho com uma facilidade que intriga. Escrevo todos os dias meus pensamentos, ideais e percepções, mesmo assim poucos me conhecem. Mecanismo de defesa: Você se mostra nas entrelinhas, mas não são todos os que compreendem um texto.
Me complico com as palavras faladas, mas danço tango de olhos fechados com as letras. A melhor maneira de me conhecer é lendo essas linhas que eu vou deixando soltas por aqui.
Eu sempre me abalo com a perda, mas aprendi a não chorar e encarar as coisas como um soldado da guerra, sempre pronto pra perder ou deixar a vida. Sou forte sim e que eu saiba não há nada de errado nisso, sou fraca também, mas mantenho as aparências.
Sou uma espécie desconhecida, um enigma. Partes são exploráveis, partes inquestionáveis, inexploráveis... Minha mente é um planeta não habitável, não tentem me entender, sou docemente contraditória.

5 comentários:

  1. Mariana, seu texto ficou lindo. Completamente realista e magnífico. Todo muito passa por isso, mas tu escreveu sobre isso de uma forma extremamente talentosa!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto!!! Você é muito talentosa parabéns pelo trabalho excelente que vem desempenhando!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa seu texto e excelente parabéns =]
    seguindo segui o meu tbm :)
    http://vitorianoweleseelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo talento. Lindo texto...

    ResponderExcluir