quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Diário de Bordo (Ribeirão)

4 horas da manhã, o sol nem sonha em nascer ainda e aqui estou eu pronta pra mais uma viagem. Fotografar não é fácil! Você tem a entrada, a saída, a bebida, a comida, o prestígio...mas nem sempre você tem a luz a seu favor. Como toda profissão há os seus prós e contras. Seu olhar não pode descansar.
Hoje o sol não quer sair e meu sono é forte. Tô indo pra Ribeirão, são 2 horas de Recife pra lá.
Nessas viagens Bono, Renato, Cazuza, Lenine... são meus fiéis companheiros. (Pego no sono)
Acordei faz um 5 min, o engenho é completamente lindo. A vida no campo é linda. Flores, animais, verde, o cheiro da chuva no solo... eu não faço ideia do valor dessas terras, não o valor material... mas os outros valores que esse lugar possui não há preço que compre.
Meu olhar sempre muito atento e minha câmera nas mãos.
Decidi que quero andar a cavalo, nunca subi em um, mas pra tudo na vida há uma primeira vez. Eu aprendi a controlar meus medos, para que eles não tomem conta de mim. Morro de medo de altura, mas prefiro não lembrar disso agora. Cavalo bonito, bem cuidado, de porte... é selado. Não sei nem como montar num desses. Até hoje a coisa mais emocionante que fiz da qual realmente tive medo de morrer, foi pilotando uma moto. Olho fundo nos olhos do cavalo e tento com o olhar passar confiança pra ele, mas acho que eu própria não acredito que essa tática dê muito certo.
14km a cavalo e nas montanhas... pra quem nunca montou, eu me sai bem...devo ter aprendido com um desses filmes do zorro que costumo assistir,rs. O que eu não aprendi foi a parar o cavalo caso ele viesse a correr... e foi justamente isso que aconteceu... me enrolei segurando a câmera, as rédeas e o chicote ao mesmo tempo... O cavalo da frente pôs-se a correr e o meu foi junto. Na hora da adrenalina coloquei o chicote na cara do cavalo, deu em merda! O cavalo correu 12 metros comigo, sem que eu conseguisse fazê-lo parar. Parou quando se deparou com uma cerca elétrica, nessa hora eu já nem sabia mais quem era eu, pensei no tamanho do estouro que seria, mas não tive muito tempo pra ter medo. Acho que tive mais medo da criação de búfalos da qual estávamos indo fotografar, mas eles eram tão mansinhos que ficaram a uns 70cm de mim.
Depois de um dia cachoeiras, fotos, cavalos, viagem... meu corpo pede paz e uma boa cama...
São 23:08, e essa é a hora de me despedir, pra depois contar mais uma das minhas aventuras a bordo de uma vida sem limites!!!!

5 comentários:

  1. Oo
    escreve mto beem, parabéns
    como vc descreveu o seu dia,
    td em detalhes, bem preciso e objetivo :D

    belo blog
    sucesso ae :D

    http://trucoladrao.blogspot.com/
    Londrina - PR

    ResponderExcluir
  2. Aaah, que legal! Deu vontade de estar aí de tão bem que você escreveu! Parabéns e continue aproveitando a viagem!

    ResponderExcluir
  3. Tenho alguns medos o de andar a cavalo é um deles... Belo dia
    Passa lá tbm... ;)
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal. Eu tbm adoro fotografar, embora não tenha tanta habilidade com a câmera. Estudei um ano de fotografia publicitária. Gostaria de ver o seu portifólio.
    Um abraço e obrigado por passar lá.

    ResponderExcluir
  5. Hummm, Foi a minha cidade natal!!!!
    Legal!!!

    ResponderExcluir