quinta-feira, 21 de julho de 2011

Desculpem-me, continuarei fiel aos meus princípios.

Vim me perguntando ao longo dessas semanas porque as pessoas acham idiotice esperar por alguém que se ama mesmo não mantendo nenhum relacionamento sério com essa pessoa.
Cada ser humano é diferente do outro, tem pessoas que em uma situação como a minha iria ficar com outras e outras pessoas e isso não significa que por fazer isso elas não amem o ser esperado. Nós humanos temos mecânismos de defesa e esse é um deles, uma forma de se proteger para não sofrer futuramento, medo de mudanças no interior do próximo.
Quando amamos alguém, parece que a pessoa amada vira um enigma incapaz de ser decifrado, e começamos a nos proteger dessa interrogação em nossa vida. Eu já fiz tanto isso, mas hoje eu tenho pensamentos e percepções diferentes. Por que eu tenho que pensar que pra ela essa viagem é uma despedida de solteiro e eu sou uma otária por não fazer o mesmo? Por que eu tenho que ficar pensando nas possibilidades? Eu a amo e quero esperar por ela sem envolver mais ninguém nessa história e não me sinto errada. Não quero ferir meus princípios, muito menos magoar ou enganar ninguém. Carência dá e passa. Se ela voltar amanhã e disser que passou, eu estarei consciente de que tentei e não falhei com ninguém. Vou seguir minha vida sem me culpar por nada.
Eu passei tanto tempo sem saber que sentimento era esse, com tantas dúvidas, com tantas pessoas metidas no meio da história... hoje tenho o direito de não querer mais complicar as coisas. Não tenho vontade de mais ninguém, não quero ir pra baladas com o objetivo de enganar meu coração, se isso é ser otária me desculpem, mas continuarei a seguir meus princípios.

4 comentários:

  1. Adorei o post, ficou muito fofinho e lindinho. Super meigo. Sucesso no blog, e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Penso exatamente como você... Percebo que não é questão de fidelidade ao outro, mas sim ao que se senti... Fidelidade ao seu sentimento #amorfiel

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que é fiel a ela e ao amado.

    ResponderExcluir