domingo, 10 de julho de 2011

Jogue fora a mágoa

Odeio emprestar meus ouvidos para pessoas que insistem em teclar nas mesmas opiniões formadas. Tenho a impressão que hoje em dia ninguém pára para conhecer alguém, as pessoas atribuem defeitos de uns aos outros. Decepcionam-se em certas partes da vida e daí por diante vivem se protegendo, seres humanos em uma eterna batalha de defesa pessoal. Não seria mais fácil conhecer alguém, se apaixonar e encarar uma possível decepção como aprendizado? Por que é tão mais fácil dificultar as coisas e viver alugando os outros com seus tormentos e frustrações? Caiu? Levanta! Num foi assim que lhe ensinaram a andar de bicicleta?! Não há corpo ou alma sem cicatrizes. E já imaginou que chato que seria uma vida sem um pouco de sofrimento? É tão mais gostoso rir do que passou.
Acorda! A vida não é 100% alegria e muito menos 100% tristeza, não há números ou porcentagens para tais coisas. Há a filosofia de saber aproveitar todos os momentos. O que você está esperando para conhecer alguém ou se deixar apaixonar por alguém?
Junte esse tempo que você passa na internet se lamentando para aquele amigo próximo que já não aguenta mais te ver sofrer (afinal tristeza alheia incomoda), adicione os momentos que você chora sozinho no quarto pensado sobre o passado e misture as horas que você perde no telefone contando as suas lamúrias. No final a receita é você, uma pessoa antes feliz e querida, agora ignorada. Percebeu como esse seu rancor lhe faz mal? Jogue fora esses ingredientes, o mundo não precisa de tais preparações, é necessário pessoas que acreditem nas outras. Em um relacionamento não existe aquele que amou mais, existem pessoas diferentes com formas diferentes de amar e de esquecer. Se todos fossem iguais, não seriam necessários os espelhos.

Um comentário:

  1. A vida, tem seus altos e baixos, e sem eles, a vida nao seria vida. Sem os baixos a vida nao teria a ALEGRIA ao superar as coisas, enfim..

    Ia seguir o blog, mas os seguidores tao fora do ar, deve ser bug do blogger :/ mais tarde eu volto e sigo *-*
    se puder passa no http://posdezesseis.blogspot.com/ =)

    ResponderExcluir