domingo, 25 de setembro de 2011

Ciclo

Posso estar errada, mas acho que é impossível amar alguém por uma vida toda sem dar espaço pra um outro alguém. Da mesma forma que é impossível esquecer uma pessoa que fez parte da sua vida, que fez morada no seu coração. Eu acho que o amor é mais intenso quando ele é vivido. Amar só é sofrimento. Sofrimento que passa quando as portas e janelas da vida se abrem.
Sei que as pessoas não são iguais e que nem todo mundo é assim. Conheço uma pessoa que ama outra há 15 anos e nunca tiveram nada. Cada um tem o seu jeito próprio de amar. O amor não tem definições. É como água, adequa-se ao recipiente.
A primeira vez que eu amei alguém eu jurei pra mim mesma que nunca mais iria se repetir. Passaram-se 6 anos, mas se repetiu. E o que eu vou dizer agora? Que não foi amor? Lógico que foi! Não foi uma via de mão dupla, me fez sofrer, mas foi amor!
Não dá pra pegar dois sentimentos diferentes e colocar na balança pra saber quem eu amei mais. Hoje eu digo que Sol foi o amor da minha vida, mas amanhã se eu viver algo tão intenso com alguém, vai ser amor .E aí eu apago os 6 anos que passaram antes dela? O problema do mundo é falta de compatibilidade. Esbarre com alguém que te chame a atenção e que seja recíproco. Descubram que vocês gostam das mesmas coisas. Sorriam juntos. Tenham sintonia e mantenham. Se joguem sem medo. E é amor!

2 comentários:

  1. Lembrei de um texto que diz o seguinte:

    "Como eu poderia jurar que sempre te amarei ou que não amarei outra pessoa? Quem pode jurar seus sentimentos? E para que, quando não há mais amor, manter a ficção, os encargos ou as exigências do amor? Mas isso não é motivo para renegar ou não reconhecer o que houve. Por que precisaríamos, para amar o presente, trair o passado? Eu juro não que sempre te amarei, mas que sempre permanecerei fiel a esse amor que vivemos.

    O amor infiel não é o amor livre: é o amor esquecidiço, o amor renegado, o amor que esquece ou detesta o que amou e que, portanto, se esquece ou se detesta. Mas será isso ainda amor?

    Ama-me enquanto desejares, meu amor; mas não nos esqueça."

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei do blog!
    Muito bom mesmo!
    visite o meu:
    http://dreamyhope@blogspot.com

    ResponderExcluir