domingo, 22 de janeiro de 2012

O amor fugindo a teoria.

Sabe quando a gente entende o sentido de uma verdadeira amizade? Quando duas pessoas passam juntas por dificuldades e conseguem juntas retirar as pedras do caminho. Eu me sinto completa por hoje poder escutar o som da sua risada e ver o brilho dos seus olhos. Dois anos pode parecer pouco, mas se pararmos para analisar é o tempo suficiente pra uma criança aprender as necessidades básicas da vida: falar e andar. Nossa amizade aprendeu isso, enraizou-se e fortificou-se. Passamos pelo último módulo para enfim ter certeza que nada é capaz de nos separar.
Somos tão parecidas e tão diferentes, mas tão grudadas que de longe só se percebe as igualdades. Eu-furacão, você-brisa leve acariciando o rosto. Eu e a minha facilidade de desapego, você e os seus amores vivos e permanentes. Eu riscada na página de um livro, você nota musical. Unidas pelos mesmos gostos ( às vezes tão desgostosos e dolorosos) e por um carinho, que me perdoem se faz tempo que não digo isso pra alguém com um sentindo verdadeiro, mas um carinho que refletido no espelho pode ler-se: amor. E amor não é só gostar de ir pra cama com alguém, não é gostar do beijo de alguém, não é ser possessivo. Amor é sentir falta de quem se faz ausente, é ser capaz de ser verdadeiro mesmo quando o mundo conspira contra, é errar e assumir o erro, é saber perdoar. O amor vai além do que se conhece por "amor". Amigos são a parte da família que Deus nos dá permissão de escolher e você já carrega na sua veia o meu sangue.

Um comentário:

  1. "Eu-furacão, você-brisa leve acariciando o rosto. Eu e a minha facilidade de desapego, você e os seus amores vivos e permanentes. Eu riscada na página de um livro, você nota musical."

    *_*

    ResponderExcluir