sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Gente



Hoje reservei um pequeno espaço do meu percurso de casa para o estágio pra reparar em um discurso muito visto pelas pessoas que estão no cotidiano dos ônibus: "Eu poderia estar matando,roubando...mas estou aqui pedindo uma ajuda..." Vocês já repararam na dureza destas palavras? As pessoas que proferem essas palavras estão falando nas entrelinhas que o caminho da humanidade é cruel. Você tem dois caminhos, ganhar sua vida pedindo ajuda aos outros ou tirar a vida dos outros para ajudar a sua. Por que não dizer que você poderia estar inserido em um mercado de trabalho lutando pra conseguir um lugar decente na sociedade se lhe dessem espaço pra isso, mas as consequências te levam a outro caminho? É vergonhoso ver um ser humano usar a sua voz para viver pedindo ajuda dos outros quando outros usam a voz pra cantar uma música de quinta categoria e ganham milhões.
Na bandeira do Brasil deveriam estampar um "Viva a desigualdade", mas eu entendo o objetivo daquela frase de auto ajuda que pintaram lá. É triste saber que a realidade só fere quando nos toca.
Tenho pena de quem pede porque também se acostumou a pedir e a ganhar a vida dessa forma tão humilhante. Tenho pena de quem não luta por mudança porque uma hora a faca da desigualdade pode lhe cortar o bucho.
Tenho pena de gente, gente como eu ou como você que está lendo as minhas palavras recém saídas do forno. Pena de gente que esquece que é gente.

Um comentário:

  1. Realmente, você disse tudo, mudança é a palavra, e são por essas pessoas que a mudança deve ser feita, infelizmente ainda uma iniciativa maior por falta das pessoas que realmente podem ajudar.

    Siga e comente o blog:
    http://rickyoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir