sábado, 19 de novembro de 2011

Voto de Sinceridade - parte I

O discurso da sinceridade é facilmente proferido por mais da metade da população humana, e quem admitiria de cara levada as mentiras que conta ou já contou? Conviver com a verdade não é fácil, ela é como uma faca ferindo o ego e os sentimentos de qualquer ser humano.
Após ler uma matéria na revista Superinteressante eu resolvi fazer a experiência de ser super sincera por uma semana e não há nada mais doloroso que soltar as verdades sem pensar na possibilidade da mentira.
Um amigo, ao saber do meu voto, me perguntou o que eu pensava sobre ele e que conselhos eu teria para dar, fui certeira na resposta:
"- Te acho um cara legal, mas você tem muito que amadurecer em relação a tudo. Cuidado com a forma como você lida com a palavra sexo, isso pode te vulgarizar e te transformar em mais uma bichinha egocêntrica que faz as pessoas rirem sem saber que na verdade é alvo de chacota."
Foi uma resposta bem dura da minha parte e senti que ele não esperava por aquilo e muito menos pelas outras sinceridades que vomitei sem dó nem piedade.
Aquilo era só um começo para perceber que nosso olhar pode pesar bastante sobre as costas do próximo.

Um comentário: